quarta-feira, 16 de julho de 2008

Demob - Better Late Than Never


O Demob é uma banda punk inglesa da cidade de Gloucester. Foi formada no final de 78 pelo guitarrista Terry Elcock e o baterista Johnny Melfah, mais tarde entrariam para a banda Mike Howes (vocal), Tony Wakefield (baixo) e Chris Rush (guitarra) e também um skin amigo de Howes, Andy Kanonik nos vocais. Este era o line-up que tocou nas primeiras gigs em Gloucester.
Antes mesmo de começar, a banda já teve um término em 79. No ano de 80, Howes foi "despedido" da banda, e Kanonik preso por 3 meses, deixando o Demob sem um vocalista.
Então, Mark Smith entrou para os vocais e a banda começou a trabalhar em sua primeira gravação, "Anti-Police", lançado em 1982 pela Round Ear Records, apoiado pelo jornalista Garry Bushell e por John Peel.
Com a boa repercussão de "Anti-Police", o Demob tocou ao lado de grandes nomes da cena punk inglesa, a maioria desses sons acabaram com a presença da polícia e muita violência, causados quase sempre por skinheads nazistas que compareciam as gigs por causa dos integrantes do Demob, que eram de várias raças e culturas diferentes. Por este motivo também, o Demob tocou várias vezes com o apoio da Anti-Nazi League.
Um segundo single, "No Room for you" também obteve rápido sucesso, mas infelizmente, como muitas bandas do período, diferentes interesses musicais separaram os integrantes, acabando com o Demob em 83, com 2 singles apenas lançado.
Apenas em 2002 saiu uma reunião de todas as ótimas gravações do Demob. "Better Late than Never", vale muito a pena ser baixado.

Tracklist:
01 - No room for you
02 - No more talk
03 - My life
04 - New Breed
05 - SUS
06 - Anti-Police
07 - 3 Months DC
08 - No Fun
09 - Unfinished Business
10 - Teenage Adolescence
11 - Kids are making a stand
12 - Think Straight

DOWNLOAD

Um comentário:

Anônimo disse...

thankyou!