segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Purrkur Pillnikk - EhgjI En (1981)



Da Islândia, a longínqua ilha do gelo e dos vulcões, trazemos o punk/new wave do Purrkur Pillnikk!
E é assim que vemos que a Islândia não é sinônimo de Björk, mesmo embora, na minha humilde opinião, essa banda não seja a "mais legal do mundo", se é que me entendem, mas é interessante pelo país de origem, que é super diferente e exótico, sendo que o álbum foi muito bem gravado no início dos anos 80 e com vocal TODO em islandês! Vale a pena conhecer!

Pra quem acompanha o Kids Of The 80's, eles já tiveram uma breve aparição neste post com apenas um som: "Surprise", de 1984.

Abaixo segue a tracklist com os 17 títulos traduzidos para o inglês ao lado do nome original:

01. Svebnphørgør (Twixt)
02. Nu- (Now)
03. EhgjI En- (Not Yet)
04. GrIm-d (Rage)
05. Gløg-agjai-Ir (Peeper)
06. FløqhəhbIđ (The Flight)
07. Fa-derland (Vaterland)
08. Nabn (Holy Terror)
09. Khva-đ Gje-d Je-q Gjerd (What Can I Do)
10. U-dIlə-gađør (Outlocked)
11. Øndanthehgniŋg (Exceptional Product)
12. Vəndør Sdraugør (Anonymous)
13. Au-n Nabns (Prime Target)
14. Əv-hraiđsdla (Bad Boy)
15. En- Uŋgør E-n (Still Young But)
16. Drøi-mør (Dream)
17. Rə-dIđ (Knockout)

::DOWNLOAD::

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

One Way System - All Systems Go


A Clássica banda de punk oi!/street punk One Way System não poderia faltar no blog. A banda foi formada em Fleetwood, Lancashire, Inglaterra no ano de 1979 e contava na sua formação com Craig Halliday na guitarra, Gavin Whyte nos vocais, Tez Mcdonald na bateria e Gaz Buckley no baixo. Inicialmente eles lançaram "Stab the Judge (No Entry)" EP pela Beat the System e a compilação "Country fit for Heroes" pela No Future Records em 1981; "Give us a Future" EP, "Jerusalem" EP e as compilações "Total Anarchy" e "Punk and Disorderly - Further Charges" todas pela Anagram Records em 1982. Em 1983 veio o primeiro LP "All Systems Go" (relançado pela Captain Oi! Records em 1996), "Cum on Feel the Noize" EP, "This is the Age" EP, "Writing on the Wall" LP (relançado pela Captain Oi! Records em 1996) e as compilações "Punk and Disorderly - The Final Solution" LP e "UK/DK The Original Soundtrack" LP todos pela Anagram Records. E antes do término da banda saiu "Visions of Angels" EP em 1984 e "Maggie, Maggie, Maggie; Out! Out! Out!" LP em 1987. A banda acabou em 1986 retornando com diferente formação em 1995 tocando até a atualidade.
Todos os sons são recomendadíssimos!

Tracklist:
01- Aint No Answers
02- Give Us A Future
03- Jerusalem
04- Me And You
05- No Return
06- Waste Away
07- One Way System
08- Gutter Boy
09- Breakin In
10- Forgotten generation
11- Victim
12- Slaughtered
13- Youre Ready Now

DOWNLOAD

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Neo Punkz - Neo Punkz 7" EP


Segue ai único play da banda holandesa Neo Punkz, lançado em 81.
Além dele, só participaram de algumas coletâneas, como a "Let's Start a Riot...in Holland" que tem disponível aqui no blog, e contém inclusive uma música não presente nesse EP.
Punk bem cru, som curto e grosso, além de um vocal bem debochado que da o diferencial da banda.

01. Fascist Fuckerz
02. Green Devil
03. If I Watch the TV
04. Got to Go for a Piss
05. Kanker

DOWNLOAD

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Grazhdanskaya Oborona - Poganaya Molodej


Como estava querendo a tempos, venho com uma banda da Sibéria, U.R.S.S., formada em 1984 na cidade de Omsk. Grazhdanskaya Oborona é uma das bandas punks mais influentes da União Soviética dos anos 80, inspirou cerca de gerações seguintes do punk rock da região.
Inicialmente em 1984 a banda chamava-se "Posev" (do russo: aparição) mudando posteriormente em 1985 seu nome para Grazhdanskaya Oborona (do russo: defesa civil) em função da perseguição da KGB, a qual era uma espécie de principal agência de informação e segurança secreta exercida pela U.R.S.S.
A formação era: Yegor Letov (espécie de "messias" punk), Natalia Chumakova, Alexander Chesnakov e Pavel Peritolchin, os quais representavam a banda punk de maior cunho político do lugar, sendo a primeira banda punk do país afirmadamente anti o regime Comunista (Socialista), ao contrário das outras que depois de formaram, sendo muito conhecido o slogan de Letov : "I will always be against", símbolo mais do destrutismo punk na forma de desobediência civil. Exatamente por essa posição que as autoridades se incomodavam, motivo maior da perseguição pela KGB, o que pode ser externado em várias de suas músicas.
Lançaram um conjunto de materiais próprios (todos em tape que depois foram convertidos para CD), todos eles gravados no apartamento de Letov ou em de amigos, tudo na forma mais simples do D.I.Y., sendo um material bem simples, gravado no nome de outros pseudônimos para não haver perseguição. O local ficou tão famoso que passou a se chamar Grob Studio/Records. As gravações começaram pelo "Pogonaya Molodej" (do russo: juventude danada) no ano de 1985; no mesmo ano saiu também "Optimizm"; em 1986 saiu outra tape de nome "Igra V Biser Pered Svinyami"; em 1987 foram quatro materiais, "Mishelovka", "Horosho!", "Tolitarizm" e "Nekrofiliya"; e "Nsyo Idyot Po Planu" em 1988 para encerar os materiais deles mesmos. Nos anos seguintes participaram de apenas duas compilações: "Tour De Face Vol. 3" pela Empty Records em 1989 e o '12 "Don't Forget the Punks of Bangkok!" pela Gothic Gospel Records em 1990. A última gig deles foi em Tallinn na Estônia em 1990, sendo gravada para transformar-se em um álbum.
Com a queda da União Soviética em 1989 a banda mudou um pouco a sua postura, em 1993 teve reformulação dos integrantes da banda, transformando-a em uma espécia de banda comercial nacionalista de extrema esquerda, estragando tudo que tinham construído e criando asco por parte dos fãs. Hoje eles idolatram tudo que eles estavam acostumados a odiar profundamente e a cantar mal sobre. Independentemente disso, essa banda foi marco dos anos 80 no cena B do mundo, devendo ser muito bem lembrada.
Apesar de usar o nome da banda tudo isso ocorreu sob a autoria da banda "Velikiye Oktyabri" com Letov e a sua futura esposa Yanka Dyagileva", tendo térmimo com a morte dele em 19/02/2008.

Tracklist:
01- Poganaya molodej
02- Snaruji vseh izmereniy
03- Dvoitsa v glazah
04- Starost - ne radost
05- Ya viduman naproch
06- Nenaviju jenshin (takih, kak ti)
07- Poezd na Maluyu Zemlyu
08- Ne smeshno
09- Mama blya
10- Mikak ne nazivaetsya
11- Liricheskoe nastroenie
12- Klalafuda klalafu
13- Zoopark
14- Mama, mama...
15- Hvatit!
16- Ponos - apofeoz

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Foreign Legion - Trenchline


Posto essa belezura aqui. Foreign Legion é umas das bandas de Oi! que mais gosto. Originária do Reino Unido, País de Gales, essa banda surgiu em 1982 sob o nome de D.O.A. (Dead On Arrival), a mudança de nome ocorreu em 1984 quando os integrantes descobriram que existia uma banda canadense de mesmo nome.
Inicialmente tinha como formação Marcus Howells nos vocais, David Truskie Thomas na guitarra, Alan Powell no baixo, Nigel 'Cleaver' Clevor na bateria. Com a morte do baterista a banda mudou a formação diversas vezes e isso não se restringiu apenas a esse instrumento, como sou chata vou falar só o nome das mulheres que tocaram nessa preciosidade: Llyn 'Lynne' Murphy (guitarra), Gelen Hames (baixo) e Julie (também na guitarra).
Posto para vocês o primeiro EP da banda, material de muita qualidade, sendo sucessor das demos compostas, foi gravado em 1984 na gravadora Rent a Rackete chama-se "Trenchline". Eles tocaram muito nos anos 80 no famoso 100 Club, o qual também recepcionou bandas como The Partisans e Major Accident. Eles acabaram com a banda em 1991 tendo um prévio retorno de 2000 a 2008 apresentando-se em vários lugares e lançando inúmeros materiais.
Destaco as músicas: "Trenchline", "Message from Nowhere" e "National Affairs"

Tracklist:

01- Trenchline
02- Message From Nowhere
03- National Affairs
04- Lots Of Fun

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Stuhlzapfchen Von N & BSB-H - Ataque às Hordas do Poder


Faz tempo que estou querendo postar esse split, apenas tinha me esquecido. Venho com um split brasiliense lançado pela Devil Discos em 1986 das bandas BSB-H (atualmente Detrito Federal) e Stuhlzapfchen Von N, supositório nuclear em alemão, (atualmente ADR). Considerado o primeiro vinil punk/hardcore lançado na região Central do Brasil, respectivamente Centro-Oeste, sendo sem dúvidas um clássico. Na Capa temos uma foto muito conhecida da Esplanada dos Ministérios, monumento que tem em volta de si a sede dos maiores poderes do Estado brasileiro (executivo, legislativo e judiciário) que é bombardeado por aviões, esta acompanha o título obviamente. É material extremamente punk, hardcore e sujo, diferente de muitas bandas da região que se afirmam com o som punk.
Muito bem lembrado a música Drunk with Power do Stuhlzapfchen Von N é cover da clássica banda inglesa de d-beat Discharge.
Essencial para conhecer o punk rock da cidade de Brasília-DF e material histórico para marcar uma época.

Tracklist:

01- Stuhlzapfchen Von N - Fome
02- Stuhlzapfchen Von N - Drunk With Power
03- Stuhlzapfchen Von N - Polícia nas Ruas
04- Stuhlzapfchen Von N - Desumano
05- Stuhlzapfchen Von N - Não
06- Stuhlzapfchen Von N - Der Weg Zu Zweit
07- Stuhlzapfchen Von N - Eixão da Morte
08- BSB-H - Punk é Desordem
09- BSB-H - Kaos
10- BSB-H - Ódio
11- BSB-H - Juízo Final
12- BSB-H - Sistema Furado
13- BSB-H - Alienação e Repressão
14- BSB-H - Dead Neves
15- BSB-H - Sobrevivência
16- BSB-H - Realidade
17- BSB-H - Convocado


DOWNLOAD

domingo, 1 de agosto de 2010

Koro - 7" EP


Koro foi uma banda de Knoxville, Tennessee, ativa entre 1982 e 1984. Se não fosse por esse EP a banda seria facilmente esquecida, pois foi seu único trabalho públicado em 1983. O som desse Ep é um Hardcore rápido e frenético. São 8 músicas em 6 minutos e 2 segundos! recomendadissímo!

1. 700 Club
2. Selfless
3. It's OK
4. Government
5. Dear Sirs
6. Blap!
7. Nauseous
8. Acid Casualty

DOWNLOAD

Indigesti - Osservati Dall' ingano


Banda Formada no ínicio dos anos 80 em Vercelli, Itália. Propondo um Hardcore Cru, Rápido afiado contra as convenções Sociais da época. A partir da Publicação desse disco em 1985, a banda começa a fazer letras mais introspectivas, mas mantendo a rapidez e o peso. Esse disco é de 1985 e foi lançado pela T.V.O.R On Vynil em Vínil colorido. Formação dos anos 80: Rudy, Enrico, Silvio e Massimo.

1. Silenzio statico
2. Doppio confronto
3. Diretto nel mio sguardo
4. Senso di abitudine
5. Fragile costruzione mobile
6. Osservati dall'inganno
7. Alone d'oro
8. Dune
9. Dubbio legato
10. Permessi nel disagio
11. Uguale nell'uguale
12. Oltre camera

DOWNLOAD

Bum Kon - Drunken Sex Sucks


Faz tempo que eu tô pra postar esse EP aqui, e tinha esquecido. Foi enviado pelo meu amigo Gringo, que já chegou a contribuir aqui no blog. O Bum-Kon é uma banda do Colorado, e tocam um punk super rápido e cru, instrumentos frenéticos e vocais intensos. Trata-se de o primeiro EP da banda, que deve ter no máximo uns 7 minutos, e em uma pegada só dá pra ouvir inteiro sem nem perceber. O interessante é observar a variação e como os sons vão criando uma seqüência incrível desde a primeira faixa de apenas 17 segundos, até "the draft" que é a número 4. Apenas o último (e 5º) som tem uma pegada lenta, de encerramento do EP. Excelente lançamento, e não dos mais conhecidos, do ano de 1983.

01. Bum Kon
02. Forced Away
03. Drunken Sex Sucks
04. The Draft
05. Slow Death

DOWNLOAD

Wretched - In Controluce


Último disco da Banda Milanesa de 1988 lançada também pela Chaos Produzioni. Somente duas múscas, mas que fecham com chave de ouro a discografia solo da banda. Para mais discos e informações sobre a banda clique aqui.

01. In controluce
02. Libero e selvaggio

DOWNLOAD