terça-feira, 20 de janeiro de 2009

V. A. - Grito Suburbano


Estava faltando aqui esse clássico. Grito Suburbano é um álbum de compilação de banda de punk rock do Brasil, sendo considerado o primeiro LP punk brasileiro, lançado pela Punk Rock Discos em 1982. Conta com Olho Seco, Inocentes e Cólera, com quatro faixas cada. o álbum foi relançado em 2000 em CD. O disco teve esse nome por causa dos festivais que se chamavam Grito Suburbano e foram realizados em vários bairros do subúrbio de SP em 81. No fim de 81, o vocal do Olho Seco, Fabio Sampaio, alugou um estúdio de música sertaneja e levou as 5 bandas (Olho Seco, Inocentes, Cólera, M-19 e Anarkólatras). Tudo foi gravado em 6 horas, mas a gravação ficou bem ruim e as bandas tiveram que voltar ao estúdio. Aí M-19 e Anarkólatras tiveram uns problemas e acabaram ficando de fora do disco.

Tracklist:
01- Olho Seco - Desespero
02- Olho Seco -Sinto
03- Inocentes - Garotos de subúrbio
04- Inocentes - Medo de morrer
05- Cólera - João
06- Cólera - Gritar
07- Olho Seco - Lutar matar
08- Olho Seco - Eu não sei
09- Inocentes - Pânico em S.P
10- Inocentes - Morte Nuclear
11- Cólera - Subúrbio geral
12- Cólera - Hhei

2 comentários:

David Strongos disse...

Olá, seu blog é realmente muito bom, tem coisa boa pra caralho. Já está na lista dos meus blogs favoritos. Dê uma olhada no meu blog (http://factor-zero.blogspot.com) e se achar que vale a pena coloque-o na sua lista de favoritos também.
Saudações anárquicas!

Anônimo disse...

EU TO AI NA CAPA DESTE DISCO!
2ª FOTO A DIREITA DE CIMA PARA BAIXO
ESTOU COM O BRAÇO ESQUERDO DESCANÇANDO NO PALCO...
AS IMAGENS FORAM TIRADAS EM DOIS LUGARES DISTINTOS (CURVA DA MORTE NA AV. SÃO MIGUEL E NO BOM RETIRO - SÃO PAULO-SP) EU STIVE LÁ...