domingo, 11 de julho de 2010

V.A. - Stop Apartheid Now! - South Africa Punk Compilation (Kids of the 80's comp)


Second compilation of 'Kids of the 80's' blog! "Stop Apartheid Now! - South Africa punk Compilation", é a segunda coletânea montada por nós, membros do blog Kids of the 80's. O tema dessa vez é o punk sul-africano, aproveitando a realização da copa do mundo na África do Sul, decidimos postar durante os jogos 8 álbuns que contém bandas punks oitentistas da África do Sul, correndo muito atrás de juntar materiais da época e desse local, por seu valor histórico representativo nesse movimento de protesto mundial que é o punk. E agora encerraremos os posts com essa compilação selecionada especialmente com o que teve de mais punk na década.
Contém 12 bandas sul-africanas, o único país do continente africano que já fazia punk nos anos 80, e protestavam em pleno apartheid. Enfrentavam problemas com a polícia durante as gigs e para manter a cena, em um território onde havia segregação racial, na qual os direitos pertenciam somente a uma minoria branca, e tal fascismo racial durou de 48 até 94. A vida com certeza não era fácil em um país com tamanho abuso e violação total dos direitos humanos. A revolta contra esse governo pode ser conferida nas letras e em cada faixa.
O álbum já abre com a rara e total desconhecida banda Chaos SA com a faixa "Uranium Sux", temos as clássicas e matadoras Screaming Foetus e a vegana Powerage, mundialmente conhecida na militância pelos direitos animais, Surf or Die que também já marcou presença no blog, Leopard com seu vocal feminino clássico oitentista, Riot Squad SA com suas letras de protesto de sempre, e pegada mais 77, assim como as consagradas Wild Youth e Asylum Kids, encerrando com o grito punk da banda Warspike, e Powerage, a mais extrema anti-apartheid e ícone punk sul-africano absoluto, é o nosso destaque e preferida.
De bônus track, a coletânea é encerrada com dois poemas recitados por um exilado sul-africano, registro contra tal regime abusivo, e inacreditável, que foi o apartheid. "Moment by moment" é sobre as revoltas que aconteciam nos Sowetos, enquanto "Exiled Shadows" é sobre a luta pela libertação dessa terra. Emocionante. Espero que gostem desta seleção do raro e desconhecido punk da África do Sul, ficamos extremamente felizes e empolgados com essa realização, que marca também os 2 anos de blog Kids of The 80's, nesta quarta-feira 14 de julho.

01 - Chaos SA - Uranium Sux
02 - PowerAge - World War III
03 - Screaming Foetus - Screaming Foetus
04 - Surf or Die - Moral
05 - Leopard - Boys & Bitches
06 - Riot Squad SA - Security System
07 - Wild Justice - Pratical Solution
08 - PowerAge - Eat Wheat Not Meat
09 - Screaming Foetus - World of Sin
10 - Wild Youth - Record Co's
11 - Asylum Kids - Policemen
12 - Private File - All is Plastic
13 - Gay Marines - Your Gen. Makes Me Sick
14 - Warspike - Terrorist Attack
15 - PowerAge - Stop Apartheid
*BONUS TRACK* Zonzile - Moment by Moment/Exiled Shadows

DOWNLOAD

8 comentários:

Dsgstng. disse...

capa bonita, quem fez?

Kika disse...

Tava esperando o post. :)

Kika disse...

Adorei o post! Pena que não consegui postar mais coisas por não achar as capas.

Anônimo disse...

nao dá pra postar sem capa?

Pris disse...

Fodido!

Allan disse...

Inovaram! Parabéns

Anônimo disse...

can I buy this in cd form?

cheers from England

Anônimo disse...

Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though you relied on the video to make your
point. You obviously know what youre talking about, why throw away your intelligence on just
posting videos to your weblog when you could be giving us something enlightening
to read?

my web blog :: click here