sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Rough - Torino e la mia citta


RARIDADE!
Dedico esse post para meu amigo Raphael.
A banda italiana de oi! Rough foi formada nos anos 80 em Turin, sendo uma mais precursoras do oi! italiano como Nabat. Tocaram na primeira gig que a cena italiana participou: "Art. Nouveau" em 13 de novembro de 1982 em Milão. Também iam participar de um festival no "Theatro Tenda", 40km de Florença, em junho de 1983, organizado por uma banda local chamada Basta, mas protestaram contra as brigas que aconteciam quando Gangland e Nabat arrumavam seu set, não tocando.
Turin foi o palco de diversas bandas italianas. Rough que é de lá ficou um tempo como o filme queimado por causa do primeiro vocalista Piero que era provocativo, sendo até classificada um tempo como nazi-fascista, erroneamente é claro. Tanto é que depois ficou conhecida por um som dub/reggae que estavam produzindo e também por ter a frente da banda, após que Piero saiu, um vocalista negro nos anos de 1984 a 1986.
Posto esse único álbum lançado pela banda que não dá muita noção do som que tocavam, que era muito melhor do que esta gravação, mas que acaba sendo um dos poucos materiais que perpetuaram-se. "Torino e la mia citta" é um 7' da banda Rough produzido pela gravadora mais conhecida e mais antiga italiana Meccano Records, formada em Turin em 1982, que teve como primeiro material lançado, 1982 justamente esse EP.
Quatro sons rápidos mas não tanto quanto outras bandas de punk e hardcore. Apresenta dois títulos em inglês ("Riot in the Street" e "Abuse of Power") o que demonstra a ideologia da banda e a temática das suas apresentações.
Muito bom!

Tracklist:
01- Torino è la mia citta
02- No mai
03- Riot in the Street
04- Abuse of Power

DOWMLOAD

Nenhum comentário: