sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Circle Jerks - Group Sex


Circle Jerks é uma banda punk formada em 1979, na Praia Hermosa na Califórnia. Keith Morris membro original do Black Flag formou a banda junto com Greg Ginn e gravou um EP chamado "Nervous Breakdown EP" lançado em 1979 até repartir a banda. A banda foi novamente formada com Morris nos vocais, Greg Hetson na guitarra, Roger Rogerson no baixo e na bateria Lucky Lehrer, eles junto com Black Flag e Bad Religion marcaram a cena punk de Los Angeles nos anos 80.
O primeiro álbum deles foi o "Group Sex" lançado em 1980 pela gravadora Frontier Records, as 14 músicas estavam num total de 15 minutos, um pouco mais de um minuto para cada uma, algumas das músicas que gravaram era do Black Flag e do Redd Kross. No mesmo ano a banda era uma das que participaram do documentário imortal da Penelope Spheeris chamado "The Decline of Western Civilization", 4 músicas ao vivo do álbum apareceram no ducumentário.
Em 1981 a banda assinou um contrato com "IRS Records" subsidiado por "Faulty Products" lançando o segundo álbum da banda o "Wild On the Streets". "Faulty Recods" encerrou as operações com as bandas meses depois do lançamento do álbum, o que forçou o Circle Jerks a lançar o próximo álbum anos depois. Eles perderam as gravações do álbum, então eles fizeram um remix de mult-track em fitas junto com o álbum "Group Sex", lançando em CD em 1988.
Assinaram um contrato com o produtor e gerente da "Far Out Productions" Jerry Goldstein e lançaram o terceiro álbum em 1983, o "Golden Shower Of Hits", sendo lançado na "Goldstein's LAX", possui álguns covers como "The Association", "The Carpenters", e "Tammy Wynette", que compõe a história de duas pessoas que se apaixonam, têm uma gravidez não programada, se casam e acabam se divorciando. Outra música chamada "Coup D'Etat" faz parte do filme de "Alex Cox" o "Repo Man" e banda aparece fazendo um acústico da música "When The Shit Hits The Fan".
Logo após Repo Man foi feito Rogerson e Lehrer saíram da banda. Logo foram repostos por Zander Schloss (que tinha uma participação no Repo Man) e Keith Clark respectivamente. Também mudaram para a "Relativity Records", criando o sublogo "Combat Records", que se tornou um logo punk. O grupo com a nova formação gravou o "Wonderful" em 1985. Em 1987 foi gravado o "VI", uma das músicas a "Loves Kills" foi utilizada pelo Alex Cox no filme "Sid e Nancy". A banda terminou em 1990, mas sua última turnê foi gravada ao vivo no álbum "Gig" em 1991. Hetson foi tocar guitarra no Bad Religion. Schloss tocou guitarra em diversas bandas. Keith Clark inicialmente deu um tempo da vida musical e Keith Morris teve alguns problemas de trabalho e de saúde o que levou ele a manerar no álcool e nas drogas por um bom tempo.
Circle Jerks só voltou em 1995, do mesmo jeito que estavam no álbum "Wonderful" assinando um contrado com a gravadora "Mercury Records" como não gostavam da nova era do Nirvana a banda passou por algumas complicações. Hetson ainda tocava no Bad Religion que tinha assinado um contrato com a "Atlantic Records", enquanto Zander Schloss estava participando de um pedaço de um contrato com "Interscope". A banda gravou o "Oddities, Abnormalities and Curiosities" lançando no verão de 1995, este sendo o último álbum gravado em estúdio. Uma das músicas do álbum era um cover do "The Soft Boys" tocando a música "I Wanna Destroy You" com back-vocal da cantora/compositora de pop Deborah Gibson que recém tinha gravado um álbum solo com o mesmo produtor do Circle Jerks. Ela também apareceu de surpresa em uma apresentação da banda no CBGB com a música "I Wanna Destroy You", despertando bastante atenção pelas suas performances. Pagaram pra ela participar de uma turnê de 3 semanas. Logo após isso a banda separou novamente, voltando depois mas "Clark" deixou a banda e a música de vez.
A banda deu um tempo em 2000 quando Morris descubriu que tinha diabetes. Fizerama turnê "The Core" com Morris, Hetson e Schloss, junto com um novo baterista Kevin Fitzgerald que entrou na banda em 2000. Eles tocam até hoje - Hetson toca ainda no Bad Religion; Schloss toca baixo em uma nova formação da banda de Los Angeles "The Weirdos" que era da primeira geração de hardcore dos anos 80; Morris é um direitor na "V2 Records"; Roger Rogerson morreu em 1996 de overdose; Lucky Lehrer se tornou advogado e ainda mora no Sul da Califórnia.
Em 2004 Circle Jerks lançou um DVD ao vivo pela Kung-Fu Records o "The Show Must Go Off!", onde tocam grande parte das músicas clássicas dos álbuns deles de estúdio, além do mais tocam covers de "The Weirdos" a música "Solitary Confinement" e Black Flag a música "Nervous Breakdown". Eles estão para lançar um material mas não se sabe quando. Recentemente eles participaram de um comercial de televisão para "XM Sattelite Radio". Eles foram a primeira banda a fazer isso, tocando "Operation" do álbum Group Sex. Em 2007 a companhia de skate "Vans" pos em circulação o tênis Circle Jerks.

Tacklist:
01- Deny Everything
02- I Just Want Some Skank
03- Beverly Hills
04- Operation
05- Back Against the Wall
06- Wasted
07- Behind the Door
08- World Up My Ass
09- Paid Vacation
10- Don't Care
11- Live Fast, Die Young
12- What's Your Problem
13- Group Sex
14- Red Tape

7 comentários:

Anônimo disse...

nossa que bosta hem, deleta esse blog... vai si fude

Kika disse...

Simplesmente não visite o blog!

Crazyfool disse...

CLASSIC!!

Unknown disse...

Simplesmente Circle JERKS E FODAAAAAAAAA!!!!

Ismael Angelus disse...

Blog irado, curti os Jerks totalmente, hehehe!

Kbeça disse...

UMA BOSTA SIMPLESMENTE, CADÊ O LINK DO CIRCLE JERKS?

Kbeça disse...

QUE PORCARIA ISSO. PRA FAZER ALGO QUE FAÇA DECENTE ISSO É UM LIXO. CADÊ A PORRA DO LINK????