sábado, 20 de setembro de 2008

Major Accident - A Clockwork Legion


Major Accident junto com a banda The Adicts foi uma das primeiras a utilizarem a imagem e o estilo de vida Clockwork do filme do Stanley Kubrick. A banda iniciou em 1977 quando Con Larkin, na Inglaterra ganhou seu primeiro baixo aos 16 anos. O irmão mais novo de Con Larkin, Paul, montou sua própria banda, quando estavam sentindo falta de um baixista Con Larkin entrou para a banda do irmão, devido ao insucesso da sua. Nessa época suas influências eram The Clash e Sex Pistols. O nome da banda foi tirada da idéia de como o som sairia. Suas primeiras músicas foram: "Self Appointed Hero" e "Warboots", tributos pra a Dr. Martins. A primeira gig da banda contou com poucas músicas originais e covers de The Ramones e The Clash. Logo após de alguns shows Craig sua e entrou em seu lugar Col, Paul saiu por um tempo também, mas logo voltou, Col saiu e entrou no no lugar seu irmão, Porky.
Logo gravaram sua primeira demo na Guardian Studios, contava com as músicas "Terrorist Gang", "Sidelines" e "Self Appointed Hero" incluíram também covers, não pretendiam larçar até que em 2000 lançaram o "Clockwork Demos" sem a permissão da banda. Fizeram turnês pelo Reino Unido e gravaram outra demo a "Massacred Melodies", foi porcamente gravada e hoje é conhecido como um álbum clássico da banda, esse também foi lançado nos anos 90 sem permissão da banda, porque se dependesse deles nem seria lançado. Uma vez fizeram um show em Darlington que deu tudo errado, a polícia apareceu, foram parar no hospital e Porky quis sair da banda, tendo que ser substituído rapidamente por Stu Lee.
Em 1979 a banda viu o filme A "Clockwork Orange" e resolveram se caracterizar de branco no estilo "Clockwork Orange" de ser.
O primeiro álbum deles foi gravado como demo na "Woodland Studios" em Normanton em 3 dias no verão de 1981 e lançado em Novembro. Assinaram contrato com A&M records que recomendaram Step Forward Records que os subsidiaram e lançaram o disco.
Foi então que a banda surgiu com um mascote, "The Man" que era uma mistura de um serial killer com o Alex do Clockwork Orange, com um chapéu côco, cílios postiços e um nariz comprido representando o filme. Ele se tornou personagem principal das capas dos álbuns, participando em todas elas, principalmente qdo lançaram o "A Clockwork Legion" pela ACO. A banda terminou em 1985, depois voltaram em 1996 terminando definitivamente em 2002.
Tracklist:
01- Respectable
02- Twisted Mind
03- Affliction
04- Cue the Dead
05- Leaders of Tomorrow
06- A Clockwork Legion
02- The March
07- Sorry
08- Fight to Win
09- Bad Company
10- Vendetta

Um comentário:

Marion Cobretti disse...

um puta clássico!!!

Daqueles discos que nos faz recordar com nostalgia os dias do punk em nossa vida.