quarta-feira, 22 de julho de 2009

T.S.O.L - Beneath the Shadows


T.S.O.L (True Sounds of Liberty), a pedidos. É uma banda de hardcore/punk formada em Long Beach, Califórnia, Estados Unidos em 1979 fruto das bandas anteriores Johnny Coathanger and the Abortions e Vicious Circle. Mesmo tachada de uma banda de hardcore, T.S.O.L muda seu trabalho a cada álbum, tocando deathrock, horror punk até art punk. Se consistia em: Jack Grisham (vocais), Ron Emory (guitarrista), Mike Roche (baixista) e Todd Barnes (baterista). Lançaram o T.S.O.L EP e o Dance With Me LP em 1981. Em 1982 assinaram um contato com a gravadora Alternative Tentacles gravando o Weathered Statues ‘7 seguido por Beneath the Shadows LP, esse que incluiu pela primeira vez a presença do tecladista Greg Kuehn que transformou o som da banda.m Esse álbum é uma relíquia no art punk e new wave de acordo com os fãs e críticos, mesmo sendo o Dance With Me o mais adorado. A diferença sonora nos demonstra que T.S.O.L não é uma banda comum de hardcore, toca temas diferentes, como Misfits, um tanto quanto “obscuros”, sendo um deles a necrofilia. Logo Jack Grisham e Todd Barnes saíram da banda sendo repostos por Joe Wood nos vocais e Mitch Dead na bateria. E foram com eles que o T.S.O.L lançou o Change Today? pela Enigma Records em 1984.
A banda sofreu outras influências como do hardrock pela banda Guns ‘n Roses, e posteriormente do metal, deixando a sua essência de lado, o que acabou causando o término da banda. Logo os membros antigos voltaram a tocar, tendo uma rixa som os atuais, mas não durou muito por problemas com drogas. 1999 eles brigaram na justiça com Wood pelos direitos autorais do nome T.S.O.L, antes da turnê Vans Warped Tour.
Todd morreu com 34 anos em dezembro de 1999 por causa de aneurisma. O substituíram por Jay O’ Brien lançando o Anticop, o Disappear e o Divided We Stand pela Nitro Records, do vocalista do Offspring Dexter Holland.
Uma curiosidade é que a banda participou das trilhas sonoras dos filmes Suburbia em 1984, Return of the Living Dead em 1985 e Dangerously Close em 1986.

Tracklist:
01- Soft focus
02- Forever old
03- She'll be saying
04- Beneath the shadows
05- Send my thoughts
06- Glass streets
07- Other side
08- Walk alone
09- Wash away
10- Waiting for you

DOWNLOAD

2 comentários:

Incognito disse...

gracias por esta joya. y aunque se salga un poco del hardcore crudo y agresivo de los 80´s voy a pedirles que si es posible que suban el dance with me y el change today? De todas maneras el punk oscuro y frio de los 80´s también hace parte de esa epóca. ea 80! ahh!

Enthusiasm Quotes disse...

Very Nice And Interesting Post, thank you for sharing
Inspirational Quotes
Excellence Quotes - Wiki Dragons
Train Hard Quotes - Decent Images
Future Quotes - Anuj Somany
Super Successful Quotes
Good Exam Quotes - Quotes Words