quinta-feira, 30 de julho de 2009

E.A.T.E.R. - Doomsday Troops


E.A.T.E.R., sigla para Ernst And The Edsholm Rebels, foi formado em 1982 na Suécia e contava com Gröten na guitarra, Pelle na bateria, Brännström no baixo e Hasse no vocal, que foi substituido por Micke antes da gravação deste EP. A banda ficou muito conhecida na Europa e inclusive nos E.U.A. por ter sido lançada pelo selo de Jello Biafra.

Tracklist
01. Doomsday Troops
02. Violence
03. Religion
04. Anxiety Attack
05. I Rule My Life OK

Download

Cadgers & Kaaos - Split


Split lançado em 1981 com a famosa Kaaos e os Cagders, que deram origem ao Riistetyt, uma das bandas finlandesas mais famosas e que ainda continua na ativa. O split é uma junção de dois singles, os quais você pode encontrar as capas aqui e aqui.

01. Kaaos - Kytät On Natsisikoja
02. Kaaos - Et Sä Voi Olla Vapaa
03. Kaaos - Tulevaisuus
04. Kaaos - Ei Sääntöjä
05. Cadgers - Punainen Vaara
06. Cadgers - Kaaosta Tää Maa Kaipaa
07. Cadgers - Kirkot Kytee
08. Cadgers - Yritän Katsoo Huomiseen

Download

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Total Chaos - There are no Russians in Afghanistan




De Gateshead, Inglaterra, posto aqui a banda anarco-punk Total Chaos. A banda se consistia em Keeks (vocais), Col (guitarra), Jed (baixo) e Gaz (bateria). Lançaram uma demo em 1981. Lançaram esse 7' em 1981 pela Slam! Records e novamente em 1982 pela Volume Records com outra contra-capa. Gavaram mais um 7', o Factory Man em 1982 e o 12' em 1983 chamado Fields and Bombs, ambos pela Volume Records. Participaram de diversas compilações como: Bullshit Detector II LP, An Alternative To Oblivion tape, Papi e a Queens, Reichkanzlers & Presidenti 7", todas estas em 1982. A banda não durou muito infelizmente. Na minha opinião ela dá um pau na banda Total Chaos americana. Ela é típico o som característico inglês dos anos 80, classíssima.

There are no Russians in Afghanistan
There are no Russians in Afghanistan
Yes thet's the latestdon't you know it's true
I'ts puzzling them and it's puzzling you.
Defector's have defected secrets have been traded
the startling fact is it's never been invaded no,
It's all a pure fallacy to shock the western world,
a communistic joke which was easily sold.
There are no Russians in Afghanistan
There are no Russians in Afghanistan
Like the rest of the media T.V. strikes again,
it's got us all upside down it's my brain,
One thing sure though from where I stand,
there are no fucking Russians in Afghanistan.
There are no Russians in Afghanistan.
There are no Russians in Afghanistan
There are no Russians in Afghanistan
There are no Russians in Afghanistan.

Tracklist:
01- There Are No Russians in Afghanistan
02-Primitive Feeling
03- Revolution Part 10

DOWNLOAD

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Flitox - Cet homme est mort il faut prévenir la police


Formado por membros de diversas outras bandas punks importantes da França, o Flitox é um conjunto de hardcore/punk que durou quatro anos (1986-1990), tendo lançado 2 Lps e 1 Ep, além de ter participado de inúmeras compilações.
Musicalmente, a banda não é tão brilhantes quanto aos seus compatriotas do Heimat-los, mas fazem um som honesto, bem a cara da música produzida nessa época na França.
Primeiro full lenght do grupo, lançado em 1987 via Jungle hop international.

Tracklist:
01 - Envers et contre tous
02 - Hiroshima
03 - Que la bête meure
04 - Objection
05 - Doc power
06 - Série noire
07 - Le prisonnier
08 - Tant qu'il est temps
09 - Boeuf story
10 – Traque
11 - Made in U.S.A.
12 - Poupée vaudou
13 - Flitox's rap
14 - Cet homme est mort...

Download

sábado, 25 de julho de 2009

MG 15 - Derecho a La Vida


Atendendo a outro pedido, posto aqui a banda espanhola MG 15 (também conhecida como Slips y Sperma, que é como aparece na coletânea World Class Punk). Procedente de Andalucia, do começo dos anos 80. Lançaram poucos EPs e demos durante os anos 80 e participaram de inúmeras coletâneas. Já o único álbum da banda é de 94.
Este aqui, "Derecho a La Vida", é o primeiro EP, de 1984. Lançado pela gravadora italiana Attack Punk Records, responsável por lançamentos fudidos como o da italiana Underage, e do U.B.R. da Iugoslávia, além de muitos outros.

01. Genocidio
02. Caos final
03. Derecho a la vida
04. Campos de exterminio

DOWNLOAD

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Rinjyu Zange - Who's The Founder?


A pedidos, a banda japonesa Rinjyu-Zange. Tirando alguns solos metalizados, essa banda tem uma pegada monstra, e toca um hardcore meio trash, oras crust.
Não consegui informação de qual cidade do Japão é procedente, porém foi formada no meio dos anos 80. Além desse EP lançado em 88, participou de um split com a banda hardcore punk também japonesa Disclaim, que lançou excelentes EPs.

A1 - My Way
A2 - Scotch
A3 - No Make
B1 - Who's The Founder?
B2 - Fryaway From Reality
B3 - Natural Death

DOWNLOAD

quarta-feira, 22 de julho de 2009

T.S.O.L - Beneath the Shadows


T.S.O.L (True Sounds of Liberty), a pedidos. É uma banda de hardcore/punk formada em Long Beach, Califórnia, Estados Unidos em 1979 fruto das bandas anteriores Johnny Coathanger and the Abortions e Vicious Circle. Mesmo tachada de uma banda de hardcore, T.S.O.L muda seu trabalho a cada álbum, tocando deathrock, horror punk até art punk. Se consistia em: Jack Grisham (vocais), Ron Emory (guitarrista), Mike Roche (baixista) e Todd Barnes (baterista). Lançaram o T.S.O.L EP e o Dance With Me LP em 1981. Em 1982 assinaram um contato com a gravadora Alternative Tentacles gravando o Weathered Statues ‘7 seguido por Beneath the Shadows LP, esse que incluiu pela primeira vez a presença do tecladista Greg Kuehn que transformou o som da banda.m Esse álbum é uma relíquia no art punk e new wave de acordo com os fãs e críticos, mesmo sendo o Dance With Me o mais adorado. A diferença sonora nos demonstra que T.S.O.L não é uma banda comum de hardcore, toca temas diferentes, como Misfits, um tanto quanto “obscuros”, sendo um deles a necrofilia. Logo Jack Grisham e Todd Barnes saíram da banda sendo repostos por Joe Wood nos vocais e Mitch Dead na bateria. E foram com eles que o T.S.O.L lançou o Change Today? pela Enigma Records em 1984.
A banda sofreu outras influências como do hardrock pela banda Guns ‘n Roses, e posteriormente do metal, deixando a sua essência de lado, o que acabou causando o término da banda. Logo os membros antigos voltaram a tocar, tendo uma rixa som os atuais, mas não durou muito por problemas com drogas. 1999 eles brigaram na justiça com Wood pelos direitos autorais do nome T.S.O.L, antes da turnê Vans Warped Tour.
Todd morreu com 34 anos em dezembro de 1999 por causa de aneurisma. O substituíram por Jay O’ Brien lançando o Anticop, o Disappear e o Divided We Stand pela Nitro Records, do vocalista do Offspring Dexter Holland.
Uma curiosidade é que a banda participou das trilhas sonoras dos filmes Suburbia em 1984, Return of the Living Dead em 1985 e Dangerously Close em 1986.

Tracklist:
01- Soft focus
02- Forever old
03- She'll be saying
04- Beneath the shadows
05- Send my thoughts
06- Glass streets
07- Other side
08- Walk alone
09- Wash away
10- Waiting for you

DOWNLOAD

terça-feira, 21 de julho de 2009

Screaming Foetus - Protest from the womb 7" EP


Screaming Foetus formada em Durban(Africa do Sul) lançou apenas dois EP's sendo esse o primeiro lançado em 1987 e o "Living in Azania"de 1988(postarei em breve) pela mesma gravadora do Powerage, a Power Noize Records.
Dificil achar informações ou imagens da banda, quem tiver algo sobre ela manda ae. ;]

01. Screaming Foetus
02. World of Sin
03. Nightmare
04. Institution Baby

DOWNLOAD

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Cani - Guai A Voi!


Da cidade de Pesaro na Itália, Cani toca um som similar ao das bandas inglesas de sua época, com melodias e riffs muito bem feitos, vocais rasgados, letras tratando de assuntos importantes e uma intensidade que me faz lembrar um pouco Exploited. "Guai A Voi!", de 1983, é a única gravação da banda, qual já saiu em algumas obscuras compilações. A linha entre a desgraça e a beleza é tênue, e esse EP é sua melhor representação.

01. Gua a voi!
02. Psicoguerra
03. Questa e'la tua vita
04. Di che parli?
05. D.D.T.
06. I tempi son cambiati

Download

domingo, 19 de julho de 2009

Winterswijx Chaos Front - Winterswijx Chaos Front 7'' EP


1984, hardcore punk holandês daquele seu jeito podre e lindo de ser. Vocês podem já ter ouvido o som do WCF na coletânea "Babylon: Bleibt Fahren", já postada aqui no blog, mas infelizmente, não tenho mesmo informações extras sobre a banda, mas mantenho meu dever de lhes informar que quem gosta da parte suja da europa, vai adorar esse EP.

01. Systems Kill
02. Try To Find
03. Kanker Tyfus
04. Cry - Scream
05. The Crow Cry
06. Chesspieces

Download

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Mayhem - Gentle Murder


A pedidos, Mayhem. A banda se formou em 1979 na cidade de Southport, Inglaterra. Tinha como formação inicial Mick McGhee (vocais), Chris Hind (baixo), Mick Johnson (bateria) e Gray Bentley (guitarra). Gravaram uma demo em 1981. Em 1982 participaram da compilação “Riotous Assembly”, pela Riot City. No mesmo ano lançaram o EP “Gentle Murder” pela mesma gravadora, seguida pela “1982 demo” com duas músicas. Em 1983, lançaram o EP pela “Pulling Puppets strings”. Em 1984 foram umas das bandas que participaram da compilação “Welcome to 1984”. No ano de 1985 lançaram um 7’ e um 12’ com o mesmo nome o “Bloodrush”, com a diferença da música “I defy”. E no mesmo ano também gravaram a “Gentle Murder” na compilação “Life’s a Riot”. Eles não apresentam tanto material por não terem feito nenhum LP e pela banda ter durado pouco tempo, mas mesmo assim vale a pena dar uma sacada nos sons, eles deixam claro a presença marcante da banda.

Tracklist:
01- Dogsbody
02- Street Fight
03- Blood Money
04- Patriots

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Raw Power - Screams From The Gutter


Complementando o post abaixo, segue o segundo LP da banda italiana Raw Power, considerado por muitos um dos melhores álbuns de hardcore de todos os tempos. Na minha opinião, é com certeza a melhor banda de hardcore do mundo [fora dos EUA].
Lançado em 85, 'Screams from the Gutter' vem de uma época que o hardcore americano encontrava-se em uma certa decadência e mesmisse, se não fossem excelentes lançamentos vindo da Europa e outros continentes. Inclusive, nesta época pode-se perceber uma grande quantidade de bandas de fora fazendo turnê nos EUA, inclusive o Raw Power gravou uma tape ao vivo nos Estados Unidos em 85 mesmo.
Não deixem de baixar o máximo de álbuns possíveis de bandas como o Raw Power. O hardcore [as vezes] pode ser bem melhor fora dos EUA, não deixem de prestigiar, e sair um pouco da mesmisse americana.

01. State Oppression
02. Joe's the Best
03. Bastard
04. A Certain Kind of Killer
05. Army
06. My Boss
07. No Card
08. Power
09. Start a Fight
10. Don't Let Me See It
11. Hate
12. Raw Power
13. Our Oppression
14. We're All Gonna Die
15. Police, Police
16. Nihilist
17. Politicians

DOWNLOAD

terça-feira, 14 de julho de 2009

Raw Power - You are the victim LP


Segue ai uma das melhores bandas de hardcore de todos os tempos, a italiana Raw Power!
Esse ai é o primeiro album da banda (além da demo tape) lançado em 83.
Hardcore monstro, vocal inconfundivel! Totalmente recomendado.
Mais informações e download do Raw Power Aqui!
E parabéns pro Blog!!! 1 ano de tributo a música underground dos anos 80.

01. Politicians
02. Police Police
03. Corrosive Water
04. Raw Power
05. Burning Factory
06. Hate
07. State Oppression
08. Don't Let Me See It
09. You Are The Victim
10. Repression
11. No Card
12. Death Seller
13. Power
14. Nihilist

DOWNLOAD

Conflict - Increase The Pressure


Happy Birthday Kids of the 80's blog! 1 year!
300 albuns postados, com bandas punks de mais de 30 paises. Valeu a todos que visitam e nos dão suporte. Espero o blog completar muitos anos ainda, e estamos preparando algumas surpresas para a semana de aniversário!

Para comemorar o dia de hoje, o álbum que eu mais tenho escutado ultimamente. CONFLICT. dispensa qualquer comentário adicional. LADO A poderoso, cru, extremo, intenso. LADO B ao vivo. Sem mais. FROM PROTEST TO RESISTANCE. E não falo mais nada, aumente a pressão! ;)


No, there's no fucking way that anything's going to change, it depends on you
and you now! We can protest till death, they won't listen, don't sit back
and think It will happen. They won't give up what they've robbed,
stand up
and resist.
But the leaders have caught on, we see that they've prepared for civil war.
wehile on our side we squabble about who does what and who sells more
There's women with Just one reason, to fight for their equality forgetting
the system holds superiority.
First we've got to come together, so fuck the differences, It doesn't matter
If It's noise or music to them WE ALL talk piss. To them we're the sick farce
now let's prove them right. If we're to stand the slightest chance, we must
unite and fight,
We must never give up, make sure our message ain't forgotten
that's If they won't fucking stop, then we're gonna fucking stop them!

01. Increase the Pressure
02. Law and Order (Throughout the Land)
03. From Protest to Resistance
04. Tough Shit Mickey
05. Punk Inn'it
06. As Others See Us
07. Cruise...
08. The Positive Junk
09. The System Maintains
10. Berkshire Cunt
11. The Guilt and the Glory
12. "Stop the City"
13. One Nation Under a Bomb
14. Blind Attack
15. Vietnam Serenade
16. Blood Morons
17. Exploitation
18. Whichever Way You Want It

DOWNLOAD

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Vicious Circle & Perdition - Split LP



De Melbourne e Adelaide, respectivamente, as bandas Vicious Circle e Perdition representam a cena punk australiana.
Vicious Circle juntamente com a Depression, são as bandas mais influentes do punk/hardcore australiano, e não só lá, o VC vendeu muitos plays pela costa oeste dos Estados Unidos. Destaque também para o excelente som 'anti-polícia' com o qual eles participam na nossa coletânea aqui do blog.
Do outro lado, o Perdition, menos conhecido mas nem um pouco menos importante, foi fundalmentamente a linha de frente do movimento australiano. Embora fosse menos conhecida no resto do mundo, e também tendo pouco tempo de atividade, é uma banda incrível. Também abriu para o Dead Kennedys na Australia em 83. E atendendo a pedidos por Perdition! ;) Esse split é de 85.

01. Vicious Circle - Epitaph
02. Vicious Circle - Supplied Demise
03. Vicious Circle - Coconut Song
04. Vicious Circle - Distant Cry
05. Vicious Circle - Dwelling on Thoughts
06. Vicious Circle - Rights Dub
07. Vicious Circle - Vicious Circle
08. Vicious Circle - Personality Crisis
09. Vicious Circle - Trapped
10. Vicious Circle - Claws of Death
11. Vicious Circle - Corporate Death Sceme
12. Perdition - I'm Laughing
13. Perdition - Just One Mistake
14. Perdition - Degeneration
15. Perdition - Progress Where?
16. Perdition - Big Problems
17. Perdition - Nothing for You
18. Perdition - Deserve to Die
19. Perdition - New Anarchy (dub)

DOWNLOAD

domingo, 12 de julho de 2009

The Eu's Arse - Lo Stato Ha Bisogno Di Te? Bene, Fottilo


Eu's Arse, clássica banda hc/punk italiana que até o Ratos de Porão tirou um cover no álbum 'Feijoada Acidente' [de covers punks].
A banda pode ser definida como um 'discharge-trash-italiano', e neste EP podemos ver um som totalmente cru, instrumental caótico, com uma pegada de gravação 'garagem' (as vezes os vocais ficam mais altos/baixos, porém é da gravação do EP mesmo). Percebe-se também uma influência do Maniax.
Primeiro e único EP da banda, mas também lançaram um excelente split com a banda italiana Impact, que também pretendo postar aqui. A Eu's Arse durou apenas de 81-85, confiram o seu trabalho, e este outro lado da cena italiana de hardcore/punk sujo!

01. Eu's Arse
02. Ribelle
03. Lui decide...
04. Attacco
05. Io non saro' colpevole
06. Schiavi e padroni
07. Combattili

DOWNLOAD

sábado, 11 de julho de 2009

Surf or Die - Rocking in Durban 7" EP


Atendendo a mais um pedido, segue ai direto de Durban (Africa do Sul) o Surf or Die. Formada após o termino da banda Powerage por alguns de seus membros em 1988, o Surf or Die lançou apenas este EP pela Power Noize Records (mesma gravadora do Powerage) e alguns splits no começo dos anos 90.
Punk cru bem simples e gravação tosca, muito foda!

01. Rad & Evo Rap
02. Surf or Die
03. Girl Problems
04. Let the Animals Live
05. Public Defender
06. Moral

DOWNLOAD

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Powerage - The Last Dove


Mais Powerage e em breve mais punk sul-africano também (e vamos atender a todos os pedidos feitos ali na shoutbox).
Só relembrando que o Powerage é uma banda punk da Africa do Sul formada em junho de 81, bem comecinho dos anos 80 e durou até julho de 88, quando realizaram sua última gig. 7 anos de existência, 77 shows realizados, nem precisa falar que representam muito o fato do punk ser um movimento global.
Album lançado pela gravadora Power Noize Records, da própria banda, que eles abriram em 87 só. Lançou cerca de umas 5 bandas punks do próprio país e até uma banda norte-americana, além de coletâneas globais.
O Powerage por si só já representa muito a Africa, sem contar em bandas como: o Riot Squad SA (que é mais na linha do Powerage), Asylum Kids, Surf or Die, Dog Detachment, Screaming Foetus e muitas outras que pretendemos postar aqui ainda. E quem sabe ainda completamos a discografia do Powerage(rs).

01. Freedom of Speech
02. The Last Dove
03. Deceit
04. Animal Attack
05. Smash the AWB

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Suicidal Tendencies - Controlled by Hatred/ Fell Like Shit... Déjà Vu


A banda Suicidal Tendencies, a pedidos, é uma banda de hardcore/punk formada em 1982 em Venice, California, EUA. O único membro que permanece desde a primeira formação é o vocal Mike Muir (Cyco Miko), que é conhecido muitas vezes por ser o criador do skate punk. Logo no começo da carreira a banda já tinha pegadas heavy e trash metal, posteriormente o funk e o hip hop tem influenciaram. Mesmo não tão conhecida, ela é muito respeitada por ser umas das primeiras bandas a misturar o hardcore com o heavy metal, que seria posteriormente chamado de crossover, juntamente com Anthrax, Corrosion of Conformity, D.R.I, Excel, Nuclear Assault., S.O.D entre outras. Desde o início da história, a banda sempre chamou muita atenção, por apresentar 4 integrantes de origem latina que moravam nos Estados Unidos. A banda era inicialmente formada por Mike Muir, Louiche Mayorga, Grant Estes e Amery Smith. O lenço cor de azul que Mike Muir usava tornaram-se imagem da banda, juntamente com o repetido número 13, que traziam a idéia de envolvimento com gangues, exatamente por isso e pelo grande público ganguista que a polícia americana sempre estava de olho na banda. O PMRC (Parental Music Resource), programa de censura americana, começou a perseguir a banda. Alegaram que o nome, as letras e a postura eram ofensivas. Essa situação só trazia mais fãs, até que a justiça conseguiu proibir shows da banda pelo período de 5 anos, mas com a intervenção da gravadora o tempo diminuiu para 2 anos. Com um novo baixista, o futuro membro do Metallica, Robert Trujillo, sai o quarto disco da banda em 1989 "Controlled By Hatred/Fell Like Shit... Déjà Vu", pela Epic, sendo referência dentro do crossover. Foi o primeiro álbum deles ds três que foram ao ouro. E os problemas com o PMRC voltaram, e lançaram após isso sons mais leves que muitos fãs não gostaram.

Tracklist:
01-Master Of No Mercy
02-How Will I laugh Tomorrow
03-Just Another Love Song
04-Waking The Dead
05-Controlled by Hatred
06-Choosing My Own Way of Life
07-Feel Like Shit....Deja-Vu
08-It's Not Easy
09-How Will I Laugh Tomorrow (Heavy Emotion Version)

terça-feira, 7 de julho de 2009

The Bristles - Don't Give Up


Os Bristles foram formados em 1982 em Landskrona, sul da Suécia. A formação na época era Svegis na guitarra, Viking no vocal, Ingemar no baixo e Lankan no baixo. Após muitos shows ao lado de bandas como Asta Kask, Moderat Likvidation, E.A.T.E.R. e Anti-Cimex, a banda acabou em 1985, voltando a ativa em 2008.

01. Bristles Song
02. Punx And Skins
03. 3rd World War
04. Don't Give Up
05. Sick

Download

Absurd - Blodig Stad


Da terra do hardcore, o Absurd leva a Suécia ainda mais além na grandeza com esse EP, de 1982, do qual só saíram 500 prensagens. Lançado pela Bullshit Records, realmente não existe muita informações sobre esse 7'', então só cabe a mim ressaltar a sua importância e qualidade.

01. Blodig Stad
02. Fred pa Jorden
03. Bojkotta Coca Cola
04. Statens Maktspel
05. Anarki Nu

Download

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Powerage - Word War III? 7"EP


Ninguem pediu mais Powerage, mais mesmo assim segue ai o primeiro EP deles de 1983. Para baixar o segundo EP de 85 e mais informações sobre a banda, confira neste link aqui.

01. World War 3
02. Vengeance of Youth

DOWNLOAD

sexta-feira, 3 de julho de 2009

V.A. Patriot Idiot Tape [1985]


***RARE RECORD***

Continuando a saga das raras compilações suecas dos anos 80, trago mais uma maravilhosa coletânea gravada em forma de mixtape. Patriot Idiot é de 1985 e conta com sete ótimas bandas do país strindberguiano, Total Egon, Cenil Cement e Dr Anti-Skval trazem uma linha punk característica na suécia, que remetem muitas vezes à famosas bandas de punk suecas como Charta 77 e DLK. A coletânea ainda nos presenteia com um belo vocal feminino na faixa Faller Fortfarande do Brackor. Dr Aids, Mala B. Izo, Örni & Bånnta e Asta Kask(banda essa que dispensa qualquer apresentação) completam a compilação.
O som, diferentemente das outras tapes postadas aqui, segue uma linha punk mais tradicional . um pouco diferente do hardcore-punk sonoricamente sujo das outras postagens, passeando muitas vezes por bandas que usam muitos sing-alongs e musica que pode-se considerar ideais para se ouvir em um bar, mostrando até certo ponto, uma contrapartida à conhecida cena extrema da Suécia, mostrando que eles sabem fazer.
Fantástico.

01. Unknown - Unknown (1:33)
02. Total Egon - Vem Är Du (2:04)
03. Total Egon - Kålrotsbarn (1:07)
04. Total Egon - Ubåt I Mitt Badkar (2:00)
05. Cenil Cement - Provrörsbarn (2:47)
06. Cenil Cement - S.a.p.k. (1:47)
07. Cenil Cement - Lever I Dag (0:33)
08. Cenil Cement - Hjärnans Önskan (1:57)
09. Cenil Cement - Ångest-kärlek (1:40)
10. Cenil Cement - Kvinna Eller Man (2:50)
11. Cenil Cement - M.berg (2:23)
12. Cenil Cement - Som Ett Moln (2:06)
13. Dr Anti-Skval - Patriot Idiot 2 (1:56)
14. Dr Anti-Skval - Tredje Världens Revolt (3:23)
15. Dr Anti-Skval - Etablissemangets Skydd (1:32)
16. Brackor - Faller Fortfarande (1:40)
17. Dr Aids - Rullan Går (1:33)
18. Mala B. Izo - Nothing At All Blues (1:33)
19. Mala B. Izo - Izotop 235 (2:01)
20. Mala B. Izo - Panik (1:15)
21. Örni & Bånnta - Johnny Boy (2:44)
22. Asta Kask - Iran (2:26)

download
(ps. depois de ouvirem a intro, lembrem-se que eu adoro Bob Dylan)

The Fits - Tears of a Nation


The Fits, como foi pedido, se originou no ano de 1979 na cidade de Blackpool, Lancashire, Inglaterra. A sua formação original era de Mick Crudge nos vocais, Andy Baron no baixo, Kev Halliday na bateria e "Big Bill" na guitarra. Lançaram seu primeiro single “You said that we’d never make it” em junho de 1980 pela Beat the System. No ano novo de 1982 lançaram o segundo o “Think for yourself” pela gravadora Rondelet, esta que em novembro do ano anterior tinham fechado contrato. Gravaram em março de 1982 o álbum “You’re nothing, you’re nowhere”, mas não estavam muito satisfeitos com ele, o que acarretou a saída de Daron e Halliday da banda. Foram substituídos por Tez McDonald do One Way System e o Ricky McGuire do Chaotic Youth. O novo line-up fez sucesso rapidamente e trouxe a gravação do “Last Laugh” EP. Mac Guire saiu da banda em fevereiro de 1983 para entrar no UK Subs. Gaz Ivin pegou seu lugar na banda temporariamente. A banda fazia bastante sucesso, mas o problema com a drogas que Mc Donalds sofria complicava as coisas. Eles tinham recém fechado contrato com Corpus Christi Records pois tinham conhecido John Loder do Crass, então lançaram este EP que posto aqui o “Tears of a nation”. Depois disso lançaram o “Pressed for Cash” split EP com Peter and the Test Tube Babbies pela Trapper. Pela mesma gravadora lançaram o “Action” e o “Fact or Fiction”. Porém em novembro de 1985 a banda acabou de vez, mas em 1995 a Captain Oi! relançou um álbum com 27 faixas da banda como recordação chamada The Fits Punk Collection.

Tracklist:
01 - Tears of a Nation
02 - Bravado
03 - Breaking Point

DOWNLOAD

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Clockwork Criminals - Young And Bold 7"


Quinteto formado Hastings, cidade ao sul da Inglaterra, por volta de 1980. Gravaram apenas esse 7”, lançado pela Ace Records, no ano de 1982.
Impossível achar mais alguma informação sobre esse grupo. Somente se sabe que o vocalista e o guitarrista saíram para formar uma banda chamada Flowers Of The Past, que participou da tour State of The Nation em conjunto com o Vice Squad.

Tracklist:
01-Young and bold
02-No future U.K.
03-Stand together
04-3 million and 1

Download

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Existenz - Listen!


EP debut da banda sueca Existenz, a pedidos. Lançado em 83 pela X-REC, segue a linha Shitlickers (postado aqui embaixo), "suequera" CRU, como não poderia deixar de ser. Vale a pena ressaltar que este EP é muito mais sujo e interessante que o próximo e último deles (o segundo EP "Let's get drunk before it's too late"), que segue uma linha 'punk-inglês-bonitinho', mas claro, mantendo a qualidade.
Enfim, preferi esse aqui bem mais. Fazendo das palavras de Jeff Bale as minhas: 'é daqueles EPs que dá vontade de bater a cabeça na parede. um dos melhores de 83.'
Existenz também já esteve aqui no blog na coletânea 'Have a Rotten Christmas vol.2', só pra constar.

01. Listen!
02. Associated
03. Gud E Boss
04. Praise the Lord
05. Think First!
06. Kaya Kids

DOWNLOAD