sexta-feira, 18 de junho de 2010

V. A. - Afrika Corps tape


ESPECIAL PUNK SUL-AFRICANO - SOUTH AFRICA PUNK
A pedidos dos frequentadores do blog, nós colaboradores do "Kids of the 80's" resolvemos dedicar esse mês ao punk sul-africano, assim procede em função da Copa do Mundo de Futebol que está sendo realizada desde o dia 11/06 até dia 11/07. As postagens terão o tema o som punk Sul-africano oitentista que é muito bom, porém muitas vezes desconhecido.
A Copa de 2010 está sendo sediada na África do Sul (país dotado de muitas culturas, etnias e linguagens bem diferentes), independente da Inglaterra desde 1961.A partir disso, o país vive uma forte política de segregação racial realizada pela população branca que habitava o país, esta extremamente excludente e preconceituosa, massacrava a população negra (maioria) de todos os jeitos possíveis. Durante todos os anos 80 esse país vive uma forte política de opressão, externalizada no regime do “Apartheid”. E é sobre esse contexto que as músicas punks cantam na época, pois só foi em 1990 que começou o desmembramento da política-doente através de Nelson Mandela.
Hoje, a África superou essa chaga, é o símbolo da união, da cumplicidade das raças, da diferença que se respeita, e isso é expressado nesse país tão cheio de garra e superação que esse ano sedia a Copa do Mundo (símbolo maior da união de toda a raça humana representada nas diferentes nacionalidades).
A compilação “Afrika Corps” tape (que significa o conjunto de forças da Tropa Alemã mandada a Líbia durante a Campanha do Norte da África na Segunta Guerra Mundial) foi lançada em 1984 e conta com 10 bandas punk sul-africanas de altíssimo grau em suas 15 faixas. Entre elas a clássica Power Age.
PLAY IT LOUD!

Tracklist:
01- Rubin 'wildman' Rose Speaks
02- Wild Youth - Record Co's
03- Ultra White Lovers - Girls Who Love Me
04- Dead Babies - Into the Gutter
05- Gay Marines - Your Gen. Makes me Sick
06- Wild Justice - Practical Solution
07- Private Gile - All is Plastic
08- Wild Youth - Action Man
09- Powerage - World War III
10- Gay Marines - No Return
11- Rotors - Surf Rebels
12- Warspike - Is This Your Own Life
13- Leopard - Boys & Bitches
14- Ultra White Lovers - Cars & Girls
15- Warspike - Terrorist Attack

DOWNLOAD

5 comentários:

Anônimo disse...

o que é falado na faixa um?? meu ingles é primário demais....

cristóvão

Kika disse...

É tipo uma conversa e eles falam váras coisas, uma delas é sobre a situação política da África. Não lembro agora de cabeça, mas depois explico melhor.

Unknown disse...

Hi, kind of not related but do you have the soundtrack to an old film, "THAT SUMMER"? Has a great terack by the Zones called NEW LIFE, thanks, Glen

gfiertl@yahoo.com

Isa disse...

sorry, we don't post film's soundtracks...only 80s punk albuns.

Maximiliano Merege disse...

A quem interessar possa, aqui tem uma matéria que eu fiz sobre o rock sulafricano no geral:
http://operacaocavalodetroia.blogspot.com/2010/06/o-rock-na-terra-da-copa.html

Abraço.