sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Foreign Legion - Trenchline


Posto essa belezura aqui. Foreign Legion é umas das bandas de Oi! que mais gosto. Originária do Reino Unido, País de Gales, essa banda surgiu em 1982 sob o nome de D.O.A. (Dead On Arrival), a mudança de nome ocorreu em 1984 quando os integrantes descobriram que existia uma banda canadense de mesmo nome.
Inicialmente tinha como formação Marcus Howells nos vocais, David Truskie Thomas na guitarra, Alan Powell no baixo, Nigel 'Cleaver' Clevor na bateria. Com a morte do baterista a banda mudou a formação diversas vezes e isso não se restringiu apenas a esse instrumento, como sou chata vou falar só o nome das mulheres que tocaram nessa preciosidade: Llyn 'Lynne' Murphy (guitarra), Gelen Hames (baixo) e Julie (também na guitarra).
Posto para vocês o primeiro EP da banda, material de muita qualidade, sendo sucessor das demos compostas, foi gravado em 1984 na gravadora Rent a Rackete chama-se "Trenchline". Eles tocaram muito nos anos 80 no famoso 100 Club, o qual também recepcionou bandas como The Partisans e Major Accident. Eles acabaram com a banda em 1991 tendo um prévio retorno de 2000 a 2008 apresentando-se em vários lugares e lançando inúmeros materiais.
Destaco as músicas: "Trenchline", "Message from Nowhere" e "National Affairs"

Tracklist:

01- Trenchline
02- Message From Nowhere
03- National Affairs
04- Lots Of Fun